Compre à vista com 3% de desconto em todo o site no boleto ou Pix.

No final do século XIX o patriarca da família Batistelo deixava para trás sua querida Itália. Bernardo partiu da região do Vêneto em busca de uma nova oportunidade, tinha fé, tinha esperança. Sabia que o trabalho seria árduo e infindável, sabia que dependia da sua coragem, da sua força e da bondade da nova e bravia terra que o acolhia.

O que ele não sabia era que contribuía com a formação do maior patrimônio da industria vitis-vinícola do Brasil, e que ali, onde sua viagem terminou, ao lado de seus conterrâneos, depois de décadas de trabalho, nasceria o Vale dos Vinhedos da Serra Gaúcha.

Foi com a segunda geração da Família, agora encabeçada por Luiz Batistelo, que ao lado de sua amada esposa Teresinha Carmem iniciou o processo de melhoramento das videiras e a dedicação a produção de vinhos nobres. 

Onde antes existiam uvas americanas, destinadas a vinhos de mesa, sucos e vendas in natura, iniciou-se o visionário projeto de substituição para produzir uvas vitis vinífera, usadas na elaboração de Vinhos Finos.

Luiz Batistelo, juntamente com seu primogênito Marcelo, sempre na vanguarda e aberto a exercer um papel pioneiro, com técnicas, ideias e conceitos novos, iniciou o plantio das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, agora em formação de latadas para favorecer o manuseio e garantir a qualidade de seus produtos, que ainda eram comercializados com Cooperativas locais.

No período moderno, já no ano 1999, uma vez mais Luiz Batistelo e Marcelo se mostraram prontos para outra inovação, iniciando uma nova etapa de modernização e ampliação de seus vinhedos, dessa vez na produção da uva Merlot no sistema de espaldeiras.

Posteriormente em 2002, agora acompanhado pelos irmãos Mateus e Maurício, deram sequencia a renovação por enxertia de todo vinhedo culminado em 2008, quando passaram a produzir também uvas de referências mundiais, como a Tempranillo, Malbec, Syrah, Marselan, Cabernet Franc e Chardonnay. Tornando possível a produção de Vinhos Finos, elaborados com vinhedos próprios e autenticamente cultivados no Vale dos Vinhedos.

A Vinícola Dom Bernardo é orgulhosamente uma empresa familiar, iniciada em 2013 e que atualmente produz entre 8000 e 12000 garrafas anuais. Classificada como Vinícola Boutique, está totalmente dedicada a elaborar Vinhos Finos, destacados pela excelente qualidade obtida, desde a maturação de cada cepa até sua evolução em Barricas de Carvalho Francês.

Atualmente administrada pelos irmãos Mateus, Maurício e Marcelo, a Vinícola Dom Bernardo faz parte do maior circuito de enoturismo do Brasil, visitado anualmente quase 500 mil pessoas.

Clique aqui e conheça os vinhos.