Compre à vista com 3% de desconto em todo o site no boleto ou Pix.

Inspirada no passado e com olhos no futuro, harmonizando determinação e ousadia, a Luiz Argenta transforma a uva em uma experiência única, criando uma das vinícolas mais modernas e belas do Brasil.

Homenageando o patriarca da família, foi fundada a Luiz Argenta Vinhos Finos, um empreendimento que reúne a tradição de um dos melhores terroirs do Brasil com as mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos.

Os vinhedos da vinícola estão localizados na pequena cidade de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Esta região possui o selo de Indicação Geográfica Altos Montes, que faz jus ao seu nome, pois possui as áreas de uso vitícola mais altas da Serra Gaúcha, com montes que chegam a 885 metros de altura.

É nesse terroir, considerado um dos melhores do Brasil devido a sua localização, topografia e insolação, que a Luiz Argenta cultiva 55 hectares de videiras de uvas viníferas. Destes vinhedos, que recebem um rigoroso controle de produção de apenas 1kg de uva extraída de cada videira, são produzidos 100% dos produtos da Luiz Argenta, resultando numa maior qualificação do início ao fim do seu processo de fabricação.

A vinícola Luiz Argenta foi projetada especificamente para a elaboração de vinhos de alta qualidade. Para isso sua propriedade passou a receber grandes investimentos na pesquisa dos mais avançados métodos de cultivo.

Os vinhedos foram replantados a partir de mudas importadas da Europa, dispondo atualmente de 16 variedades diferentes de uvas viníferas, como por exemplo Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Gewurztraminer, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Ancelota, entre outras. Todos os vinhos da Luiz Argenta são elaborados com uvas de seus próprios vinhedos.

Clique aqui e conheça os vinhos.